(11)

(11)

Mudas Ornamentais

Gostou? compartilhe!

As plantas chamadas de ornamentais são plantas cultivadas única e exclusivamente por sua beleza. São muito usadas na arquitetura de interiores e no paisagismo de espaços externos. Há indícios de que, desde os primórdios da humanidade, algumas espécies, como o lírio eram cultivadas para esse fim.

O setor de flores e plantas ornamentais vem, nos últimos anos, se destacando expressivamente no agrobusiness brasileiro. Isso acontece, principalmente, no que tange à estrutura de mercado, à diversificação de espécies e variedades, à difusão de novas tecnologias de produção, à profissionalização dos agentes da cadeia, bem como na integração de todos os itens.

Para que as mudas ornamentais possam ser inseridas no solo, este deve estar preparados de acordo com a necessidade da planta. Algumas plantas ornamentais crescem de forma demasiada e, sendo assim, a área que está sendo feito o plantio deve ter um grande espaço.

Geralmente, as plantas ornamentais são inseridas em vasos. Esses vasos podem ter diversos tamanhos e formatos. Podem ser inseridas diversas plantas. A seguir poderemos conhecer alguns tipos de mudas de plantas ornamentais:

• Manacá;

• Gerânio;

• Orquídea;

• Rosa;

• Crótons.

As mudas, para que consigam crescer e ficarem bonitas no ambiente, devem receber certificações de órgãos competentes como o ministério da agricultura.

Mudas de plantas ornamentais de qualidade você encontra na Flora Rainha

Entre em contato com a Flora Rainha para conhecer um pouco da empresa e de todos os tipos de mudas que a Flora Rainha coloca à disposição de seus clientes. São anos no mercado, trazendo o que há de melhor em paisagismo.