(11)

Mudas de Palmeiras

Gostou? compartilhe!

Uma das plantas mais comuns no Brasil é a palmeira. Esse tipo de planta é nativo e apresentam características morfológicas bem diferenciadas, principalmente, em seu caule, lenhoso e cilíndrico. No caule das palmeiras podem ser encontrados penachos de folhas. A maior parte de todas as espécies de palmeiras possui troco reto e esguio, porém, em outros tipos de palmeiras, ele pode ser curto e dilatado, ou ainda fino e trepador. É capaz de enredar-se em árvores e alcançarem centenas de metros. Sua casca é endurecida, lembrando a haste de um milho. Sua estrutura é formada por fortes fibras, que envolve um cerne de tecido branco e esponjoso.

Uma das características principais das palmeiras é que, diferentemente de outros diversos tipos de plantas e árvores, as palmeiras não apresentam galhos. Isso ocorre porque faltam camadas geradoras responsáveis pelo crescimento de estruturas secundárias. Suas folhas possuem lâmina partida, em forma de leque ou pena, podem variar de tamanho, dependendo dos tipos de palmeiras. A seguir conheceremos alguns tipos de palmeiras:

• Palmeira imperial;

• Palmeira real;

• Palmeira tamareira;

• Palmeira triangular.

As mudas de palmeiras devem ter certificações de órgãos competentes, como é o caso do ministério da agricultura. Sendo assim, conseguirão crescer de maneira correta.

Palmeiras de qualidade você pode encontrar na Flora Rainha

Entre em contato com a Flora Rainha e conheça os diversos tipos de palmeiras que a empresa coloca à disposição de todos os seus clientes. São anos fornecendo mudas de diferentes tipos e ajudando no visual de jardins e hortas de diversas pessoas.