(11)

(11)

Mudas de Frutas Exóticas

Gostou? compartilhe!

As plantas consideras exóticas são aquelas dadas como provenientes de fora da flora original local. Ou seja, uma planta exótica não é nativa. Também pode-se dizer que uma planta exótica é estrangeira, não é indígena. Muitas plantas exóticas foram introduzidas em novos territórios. Inicialmente como plantas ornamentais, para controle de erosão, alimentação, ou exploração florestal. Se uma exótica se tornará uma espécie invasora é raramente entendido no começo. Assim diversas plantas exóticas são comercializadas durante anos até que repentinamente se naturalizam e tornam-se espécies invasoras.

As plantas exóticas podem conceder frutos e podem ser utilizadas em receitas, sendo assim, pode-se dizer que as plantas podem ser consumidas sem nenhum problema. E para começar uma plantação de frutas exóticas é possível adquirir mudas das plantas que o responsável pela horta ou jardim necessita, por exemplo:

• Mangaba;

• Longana;

• Guabiroba;

• Pitaya;

• Mirtilo;

• Cambucá.

As mudas de frutas exóticas podem ser utilizadas para alimentação, mas em muitos casos podem ser utilizadas também para fins medicinais. Muitas das plantas conseguem curar diversos tipos de doenças e, por conta disso, muitas pessoas criam hortas e jardins para que o acesso a determinada fruta seja facilitado, evitando que seja necessário ir até estabelecimentos como mercados para adquirir a fruta de qual o indivíduo necessita.

Mudas para criação frutas exóticas é com a Flora Rainha

A Flora Rainha é uma empresa especialista em paisagismo e produção e comercialização de plantas e possui exatamente o que você precisa para que sua horta tenha a qualidade que espera. Entre em contato com a empresa para conhecer um pouco mais das mudas disponíveis.