(11)

Mudas de árvores Nativas

Gostou? compartilhe!

As árvores nativas são as árvores que pertencem a determinado ecossistema ou região. Os diferentes climas, relevos e solos presentes no Brasil proporcionam que o território seja a base da mais rica flora do mundo, com mais de 56.000 espécies de plantas.

Esses tipos de árvores podem ser encontrados com grande facilidade em diversas regiões brasileiras e para que o plantio desse tipo de árvore possa ser feito, mudas devem ser adquiridas. A seguir conheceremos alguns tipos de árvores nativas e algumas de suas características.

• Pau Brasil: o pau Brasil é uma das árvores nativas mais conhecidas. Possui entre 10 e 15 metros de altura. Seu tronco e reto e possui casca na cor cinza-escuro, coberta de acúleos, principalmente os ramos mais jovens;

• Jatobá: Jatobá é uma árvore que pode ser utilizada como planta medicinal no tratamento de problemas gastrointestinais ou respiratórios. Seu nome científico é Hymenaea courbaril;

• Canela: muito utilizada para fazer chás ou como aromatizantes, a canela é um tipo de planta que possui excelente plantio. Suas mudas são simples e pequenas, podendo ser transportadas com grande facilidade.

As mudas, para que consigam oferecer ótimos frutos, devem ser certificadas por órgãos competentes como o ministério da agricultura.

A qualidade que você procura em árvores nativas está na Flora Rainha

Entre em contato agora mesmo com a Flora Rainha e conheça a vasta gama de mudas que a empresa coloca à disposição. São anos oferecendo produtos de qualidade e soluções inteligentes para todos os clientes. Conheça os serviços da Flora Rainha e se surpreenda com o nível alcançado.