(11)

Mudas de árvores

Gostou? compartilhe!

Plantar árvores no jardim de uma casa ou numa grande área de um condomínio pode melhorar a saúde de todos que estão presentes no ambiente. As árvores podem evitar problemas respiratórios e deixam o ambiente menos seco. Além disso, em dias de forte sol, é possível abrigar-se embaixo de suas folhas e assim, evitar a exposição aos raios solares.

Toda árvore, antes de entrar em sua fase adulta, é encontrada em muda. As mudas de árvores, diferentemente de sua fase adulta, se encontram em formatos pequenos e, sendo assim, consequentemente, podem ser inseridas no solo com grande facilidade. Além disso, o transporte até o local de plantio, nesse caso, também é feito com grande facilidade.

Existem muitos tipos de árvores. Cada uma delas possui sua característica particular. Algumas delas produzem frutos, outras flores. Algumas árvores são utilizadas para tratamentos médicos e fazendo o plantio de uma muda de árvore em seu quintal ou jardim, fica mais fácil de alcançar os remédios que são necessários. A seguir conheceremos alguns dos tipos de mudas que existem no mercado:

• Plátanos;

• Ipê rosa;

• Ipê branco;

• Sapucaia;

• Jequitibá;

• Peroba.

Vale ressaltar que para a muda poder crescer corretamente é de suma importância que as mudas recebam certificações de órgãos especializados como o ministério da agricultura. Além disso, o solo onde estas serão plantadas deve estar rico em vitaminas. Elas devem receber sol e água constantemente.

Procurando por mudas de qualidade? A Flora Rainha pode te ajudar

Entre em contato com a Flora Rainha para conhecer um pouco mais da empresa e das mudas disponíveis.