(11)

(11)

Adubos e Fertilizantes

Gostou? compartilhe!

Para começar o plantio de plantas é fundamental utilizar adubos e fertilizantes para que a terra consiga desenvolver nutrientes suficientes para fazer com que as mudas cresçam de forma qualificada, fortes e saudáveis. É importante saber a diferença entre estas duas substâncias tão importantes para o solo e para a planta.

O adubo é feito de material orgânico. Podemos utilizar como exemplo, substâncias naturais como cascas de frutas. Já os fertilizantes são materiais sintéticos, onde são adicionados produtos químicos ao solo. Quando o solo for muito pobre em nutrientes, é aconselhável utilizar fertilizantes inorgânicos. Isso porque os fertilizantes, ao contrário do adubo, liberam os nutrientes de forma imediata no solo. Já os adubos demoram um pouco mais para reagir no solo. Os fertilizantes e adubos podem ser utilizados em diversos tipos de plantas, por exemplo:

• Plantas florícolas;

• Plantas frutíferas;

• Grama.

Vale ressaltar que os fertilizantes, para conseguirem ter sua qualidade comprovada, devem receber certificações de órgãos responsáveis, como é o caso do ministério da agricultura, atestando assim, a eficiência do fertilizante no solo. Os adubos podem ser feitos pelo próprio dono ou responsável pelo jardim, horta ou planta. É possível utilizar, por exemplo, cascas de frutas como bananas, maçãs, manga, entre outros.

Fertilizante e adubos de qualidade você encontra na Flora Rainha

A empresa está no mercado há muito tempo e, com seus serviços realizados com seriedade e transparência, consegue conquistar cada vez mais clientes. Entre em contato agora mesmo com a Flora Rainha, conheças os fertilizantes e adubos que a empresa disponibiliza e se surpreenda com o nível de qualidade alcançado.